Por sorte, alguém estava por perto
Edenilson Laurentino, motorista de um VW Gol, de cor branca e placas de Guabiruba, é mais uma daquelas pessoas que passam por experiências fora do normal e que, podemos dizer, nascem de novo. Ao trafegar pelo Bairro Guabiruba Sul, isso por volta de 11h30min desta terça-feira (2), Edenilson convergiu à direita, na Rua José Dirschnabel. Ele não contava, porém, com a perda do controle de seu automóvel, sequer com sua queda da ponte que passava, denominada Ponte Henrique Schlindwein.
O que estava se desenhando, uma tragédia, felizmente não se concretizou. O motorista de uma Ford Eco Sport, que seguia logo atrás do Gol, ao visualizar o mesmo cair do local se lançou ao rio, desprendeu o cinto de segurança de Edenilson e o levou até a margem, impedindo que a vítima se afogasse. Minutos depois, o Corpo de Bombeiros foi acionado, conduzindo Laurentino até o pronto socorro do Hospital de Azambuja, sem riscos de o mesmo perder a vida.
Segundo informações de testemunhas do fato, a ponte já estava com o guardrail quebrado, não sendo o impacto do Gol o responsável pela ruptura do mesmo.



